IBAMA e CIPAM realizaram grande apreensão de 400 arribacãs e armas em Santana do Matos

 
Uma operação conjunta entre IBAMA e Policia militar Ambiental, entre os municípios de Lajes do Cabugi, Angicos, Fernando Pedroza, Afonso Bezerra e Santana do Matos. o blog do Eduardo Dantas tomou conhecimento que no final da tarde desta sexta feira, por volta de 16:00 Horas chegou  na localidade Sitio Pixoré, no município de Santana do Matos e acabou com a prisão de 07 pessoas de diversos municípios da região. 

 
Com os indivíduos, foram apreendidos (08) armas de fogo tipo espingarda, 08 motos; e aproximadamente 400 (quatrocentas) arribacãs, já abatidas pelos caçadores detidos. A operação foi coordenada pelo o IBAMA e executada pela policia militar Ambiental da cidade de Mossoró.
 
Segundo o CB PM Moura, como também o chefe de Fiscalização do IBAMA Carlos, a operação está apenas começando e vai se estender ate o nascimento das aves em toda a região central. Toda a operação contou também com o apoio do policiamento militar do município de Santana do Matos e as Pessoas detidas serão encaminhadas a cidade de Caicó a fim de serem autuadas pelo Delegado de Plantão , depois de serem autuadas pelos agentes do IBAMA, ainda nesta Cidade. 
 
 
 
A multa por cada arribaçã de R$ 500,00 (quinhentos reais) e suas motos serão apreendidas e levadas para Mossoró e só serão liberadas com autorização judicial CB PM Moura e o chefe da Fiscalização do IBAMA Carlos alertam aos caçadores para não praticarem esse tipo de crime e avisa que o IBAMA ira intensificar a fiscalização nestas áreas com horário e dias alternados.
 
 

A Policia Militar de Santana do Matos através do Sargento Da Silva,  comandante do Policiamento local deu todo apoio na operação desencadeada.
Materia: Edilima Freire - Blog Eduardo Dantas

Nenhum comentário :

Postar um comentário