Destra fiscaliza mototaxistas para evitar profissionais clandestinos

A Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de (Destra) realiza fiscalizações em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para combater a circulação de mototaxistas clandestinos. Em junho, 62 coletes falsificados foram apreendidos.
De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte da Destra, Alex Monteiro, o condutor que não estiver regular poderá ser punido. "Qualquer aparato que você venha usar que venha confundir o usuário em relação ao transporte, as sanções que estão previstas em lei é o recolhimento da motocicleta, do colete e ele pagará uma multa estipulada pelo código tributário no valor de R$ 1.240", afirma.
Ainda segundo Alex Monteiro, alguns itens podem auxiliar na identificação de um profissional cadastrado. "A pessoa que vai utilizar o serviço tem que identificar a numeração do colete. O colete de segurança tem que ter um selo de segurança do Imetro [Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia]", explica.
Para a coooperativa dos mototaxistas, a vistoria ajuda a dar mais segurança para quem precisa do serviço. "Isso é muito imporante para o mototaxista e também para a própria população. Porque vai passar um serviço de mais qualidade, uma vez que você está usando um serviço que é legalizado", destaca o diretor de Comunicação da cooperativa, André Salgado.
De acordo com a Destra, o município tem uma frota de mais de 2.500 motoxistas,  espalhados em 89 pontos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário