Aposentado morre durante operação da polícia

Moradores do bairro do curado I, em Jaboatão dos Guararapes, estão tristes e indignados.  Arlindo Luz do Nascimento  68 anos, foi morto na noite do último sábado (14) na comunidade Inocop. Vizinhos contaram que ele foi assassinado por policiais militares. Arlindo faria 69 anos neste domingo (15). O policial da Rocam Flávio Lúcio dos Santos Correia também foi baleado e, ferido, foi encaminhado para o Hospital da Restauração.

Arlindo trabalhava consertando relógios. De acordo com vizinhos, ele foi chamado pelo nome por PMs, que arrombaram a porta em seguida, atirando várias vezes. As testemunhas não quiseram falar sobre o caso, mas um dos vizinhos, que preferiu não se identificar, disse: “deram um tiro pra cima. Quando deu fé, eles já entraram atirando [na casa]. Eram policiais da Rocam”.

A Rocam é a unidade da PM que faz o policiamento de moto. Os moradores contaram que os policiais chegaram em 9 motocicletas. Pela manhã, o comandante da Rocam, o major André Ângelo conversou com a equipe de reportagem e deu a versão da polícia.

“Nós temos o informe de que esse cidadão estava traficando. Os policiais foram até lá averiguar e o cidadão efetuou um disparo. Ele estava com drogas, que foram apreendidas. E nesse momento, o elemento efetuou mais dois disparos”, informou.

O comandante da Rocam disse ainda que as armas dos policiais e a que foi encontrada na casa do aposentado estão no instituto de criminalística para serem examinadas.

AFASTADOS
Os policiais envolvidos na operação serão afastados das ruas até o fim das investigações de acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário