Bebê atingido por bisturi no parto é enterrado

Enterrado bebê atingido por bisturi no parto (TV Globo)Policiais foram chamados ao hospital e informados que a criança havia sido ferida quando o médico fez o corte da cesariana. O bisturi perfurou as costas, rompeu a musculatura e atingiu a espinha do bebê.
O boletim de ocorrência aponta também hematomas no corpo do recém-nascido. A mãe do bebê ainda está internada no Hospital do Campo Limpo. Os médicos que fizeram a cesariana disseram à policia que surgiram complicações durante o parto. Mas não souberam explicar por que a criança sofreu o corte nas costas.
O diretor do hospital disse que o ferimento foi um acidente e que o parto foi de emergência por causa da posição do bebê e do tempo de gestação. “Ela estava gestante pouco menos de seis meses, e aí se viu que bebê estava numa posição transversa, ou seja atravessado, e foi indicado cesariana de emergência.”, disse Marcelo Antonio Negrão Gusmão.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde, responsável pelo hospital, lamentou a morte e informou “que já está aberta uma comissão preliminar de apuração para investigar o óbito”. O Conselho Regional de Medicina abriu uma sindicância para apurar os fatos. O laudo sobre a morte do bebê deve sair em até 40 dias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário