A coligação de José Serra (PSDB) protocolou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedido de direito de resposta contra a coligação de Dilma Rousseff (PT) contestando o jingle veiculado hoje (9) na propaganda de rádio da petista, cuja mensagem é considerada "injuriosa", informa a Folha Online.Segundo os advogados de Serra, o jingle "excedeu-se na crítica, pois coloca em dúvida atributos do caráter pessoal do candidato José Serra", e atribui ao tucano "a qualidade de pessoa enganadora, ardilosa, que mente intencionalmente para atingir seus objetivos, verdadeiro estelionatário".
Para a coligação de Serra, a mensagem transmitida não trata de aspectos de aptidão política do candidato, mas, ao contrário, refere-se a atributos "de sua personalidade, de seu caráter", o que caracteriza "ofensa pessoal e à honra".
Os tucanos pedem ao TSE que seja concedido direito de resposta de um minuto para cada veiculação do jingle, nos diversos blocos em que ela for veiculada. Os advogados solicitam, ainda, em caráter liminar, a suspensão da propaganda até o julgamento do pedido.
Nenhum comentário :
Postar um comentário